''A igualdade nos descaracteriza''...

Este blog é uma criação educativa e suas informações são destinadas a fins meramente e exclusivamente informativas

19 de abr. de 2009


às abril 19, 2009
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
genilda oliveira
Professora, pedagoga,graduada pela UFRN, especialista em Supervisão Educacional pela FIP-PB, Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela UFC- Universidade Federal do Ceará; com curso de extensão em Atendimento Educacional Especializado pela UFSM-RS; Curso de Extensão em TA- Tecnologia Assistiva pela Universidade de Goiás; Experiência 06 anos como professora de sala de recursos multifuncionais, professora do Estado do Rio Grande do Norte, desempenhando a função de professor da Educação Especial
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • janeiro 2011 (1)
  • outubro 2010 (1)
  • setembro 2010 (2)
  • julho 2010 (1)
  • maio 2010 (1)
  • março 2010 (2)
  • fevereiro 2010 (1)
  • janeiro 2010 (3)
  • novembro 2009 (1)
  • setembro 2009 (3)
  • agosto 2009 (4)
  • julho 2009 (6)
  • junho 2009 (2)
  • maio 2009 (4)
  • abril 2009 (12)
  • março 2009 (11)
  • fevereiro 2009 (4)
  • janeiro 2009 (6)

Marcadores

  • A inclusão atualmente
  • AEE- Escolas Comuns na Perspectiva Inclusiva
  • Alfabetização de crianças deficientes visuais
  • Alunos com Necessidades Educacionais Especiais
  • Apresentação teatral
  • Aspectos jurídicos
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE
  • Atribições e perfil do professor
  • AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA MENTAL
  • avental de comunicação
  • CAMPANHA PELO INCENTIVO A LEITURA
  • CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES
  • DEFICIÊNCIA MENTAL
  • Deficiência mental: limites e possibilidades
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • Escola acessível
  • Especialização-AEE
  • inclusão excludente
  • Inclusão: Aspectos legais e Orientações Pedagógicas
  • Inclusão: Uma possibilidade de (re)pensar as práticas pedagógicas
  • Inclusão:pontos e contrapontos
  • Interagindo
  • jogo da memória com numerais
  • jogo da memóriaj das fábulas
  • Jogo da rima
  • jogo da velha
  • jogo das palavras
  • jogo do antônimo
  • Lenda
  • mural
  • música
  • Numerais
  • para refletir
  • poema
  • Política
  • programa de acessibilidade
  • Quebra cabeça
  • sala de recursos multifuncionais
  • Sou apenas diferente
  • texto reflexivo
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
  • vídeo

Denunciar abuso

“Lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminem;
Lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize”.

Boaventura de Souza Santos

SE VOCÊ ACHA QUE A ''IGUALDADE'' NOS DESCARACTERIZA

Link-Me


Visite também:

  • http://sites.google.com/site/aeegenildamop/

jogos on-line com opções de acessibilidade

http://www.inclusive.co.uk/severe_complex_special_needs/reports/2006/cbeebies.shtml http://www.helpkidzlearn.com/ http://www.helpkidzlearn.com/ http://papunet.net/games/ http://www.priorywoods.middlesbrough.sch.uk/resources/restop.htm http://www.priorywoods.middlesbrough.sch.uk/kidsonly/portal.htm http://www.arcess.com/ http://www.arcess.com/dice.swf http://www.kneebouncers.com/kneebouncers.html
*♥ *´¯`*.¸¸.*´¯`* MEU BLOG *´¯`*.¸¸.*´¯`*♥ * A igualdade nos descaracteriza

Você é o visitanta número...

hit stats
Eastbay Athletics

NO MOMENTO ONLINE

online

Pense nisso:

''Fazer educação inclusiva não consiste em fazer com que as pessoas se tornem iguais, mas em levar cada indivíduo a preservar as suas particularidades; aprender a conviver com suas potencialidades, mas também com suas fraquezas e limites, numa consciência de que não são infalíveis''.



autor desconhecido



  • CARVALHO, Rosita Edler (2000). Removendo barreiras para a aprendizagem - Educação inclusiva. Porto Alegre: Mediação.
  • Cognição e paralisia Cerebral:Piaget e Vygotsky em questão. Salvador:Editora Sarahletras,1996.
  • Educação Inclusiva: Com os pingos nos ''is''.Porto Alegre:Mediação,2004.
  • Inclusão e educação:doze olhares sobre a educação inclusiva.São Paulo:Summus,2006
  • Inclusão Escolar:pontos e contrapontos.São Paulo:Summus,2006
  • Inclusão: Construindo uma Sociedade para todos.Rio de Janeiro:WVA,1997.

  • http://aceitandodiferencas.blogspot.com/
  • http://actividades.imagina.pt/
  • http://cidadao-pc.blogspot.com/
  • http://iguinho.ig.com.br/zuzu/jogos.html
  • http://pdi.cnotinfor.pt/?font=Arial&color=1&size=100&lang=2&mode=index&mode=wellcome
  • http://picasaweb.google.com.br/cristalgallo3/APOSTILADELIBRAS#
  • http://portal.mec.gov.br/seesp/index.php?option=content&task=view&id=64&Itemid=193
  • http://www.aadm.com.br/
  • http://www.acessibilidadelegal.com/
  • http://www.acessobrasil.org.br/libras/
  • http://www.agapasm.com.br/noticias.asp
  • http://www.altashabilidades.com.br/
  • http://www.andislexia.org.br/hdl10_1.asp
  • http://www.angela-lago.com.br/
  • http://www.apcb.org.br/paralisia.asp
  • http://www.apilms.org/
  • http://www.asasdaliberdade.org.br/
  • http://www.autismo.com.br/
  • http://www.autismo.com.br/site.htm
  • http://www.autistas.org/pecs.htm
  • http://www.bengalalegal.com/
  • http://www.brinquelibras.com.br/
  • http://www.cardapiodosaber.com.br/cardapio/paginas/edinfa.htm
  • http://www.ciam.org.br/1024/index.html
  • http://www.dislexia.org.br/
  • http://www.eloassessoriapedagogica.com/index.htm
  • http://www.fcee.sc.gov.br/trabalho/trabalho.htm
  • http://www.feneis.org.br/page/index.asp
  • http://www.fundacaodorina.org.br/selecao.asp
  • http://www.ines.org.br/libras/index.htm
  • http://www.ndpc.com.br/
  • http://www.plenamente.com.br/diagnosticos7.htm
  • http://www.plenamente.com.br/diagnosticos7.htm
  • http://www.plenamente.com.br/diagnosticos7.htm
  • http://www.saci.org.br/?IZUMI_SECAO=3
  • http://www.tdah.org.br/
  • http://www.universoautista.com.br/
  • http://www2.uepa.br/nedeta/
  • www.aacd.org.br
  • www.acessobrasi.org.br
  • www.apcb.org.br
  • www.braillevirtual.fe.usp.br
  • www.cedioline
  • www.clik.com.br
  • www.comunicacaoalternativa.com.br
  • www.defnet.org.br
  • www.feneis.com.br
  • www.ienes.org.br
  • www.intellitools.com
  • www.lamara.org.br
  • www.mec.gov.br/seesp
  • www.scielo.br

Links que recomendo

  • ABCP
  • Acessível Universal
  • Cartilha da Ed. Inclusiva-Rede Saci
  • Casa da Esperança-Autismo
  • Casa da Terapia Ocupacional
  • Catálogo de publicações do MEC-Ed. Especial
  • Centro de Documentação sobre Deficiência
  • Centro de pes. e Estudo de Fisioterapia
  • Centro de ref. em Psicologia e Políticas
  • Centro de vida Independente
  • CIAM Inclusão Social de Pessoas com Def. Intelectual
  • CORDE
  • DefNet
  • Desenho Universal
  • Dicionário LIBRAS
  • Dosvox e softwares-TA
  • Dowloads de PECS
  • Educação Condutiva PC
  • Faster-Centro de referencias
  • Fundação Dorina-Def. Visual
  • Fundação Down-Campinas
  • Fundação Iberoamericana Down 21
  • Fundação Nacional ED.Integ. de Surdos
  • Habilitação para disfunção sensorial,motora,intelectuale/oupsicossocial
  • Hiperatividade e defcit de atenção
  • Histórias infantis faladas
  • http://aeejoaopauloii.blogspot.com/
  • http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/aee_dv.pdf
  • http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/politica.pdf
  • IENES
  • Inspirados pelo Autismo
  • Instituição Transformar
  • Instituto vezdavoz
  • Liga brasileira de Epilepsia
  • Língua Portuguesa para Surdos
  • Mec-legislação Educação especial
  • MSD-brazil.com
  • Música e silêncio- Def. Auditiva
  • Nucleo de Atendimento à crianças com paraliisia cerebral
  • Núcleo do des. do potencial cognitivo
  • Orientações curriculares- LIBRAS
  • Paralisia Cerebral
  • Paralisia cerebral
  • PECS manual e figuras
  • Profala-Terapias de reabilitação
  • Projetos terapêuticos
  • Psicopedagogia
  • Rede Saci
  • Ruth Rocha-histórias faladas e escritas
  • Sarah
  • SENAI-programas e ações inclusivas
  • SICORDE
  • Simbolos de Comunicação Alternativa
  • Superdotação intelectual
  • TDAH e comorbidades
  • Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa
  • Temple Grandim-Site oficial- autismo
  • Terapia ocupacional infantil
  • trabalhando para pessoas com deficiência
  • Tradutor de Libras
  • UNICEF- publicações download
  • universoautista

Este blog é "Especial",pois permite você explorar todos os sentidos.

Filmes sobre Educação Especial

  • A grande jogada
  • Ao mestre com carinho
  • Enxergando através do amor
  • Experimentando a vida
  • Gêmeo indomável
  • lágrimas do silêncio
  • meu admirável professor
  • o rádio
  • os filhos do silêncio
  • os transformadores
  • Quando o amor acontece
  • Sementes da violência
  • sempre amigos
  • Um estranho no ninho
  • Uma lição de amor
  • Uma vida pelas crianças

Ando por aqui...







Minha lista de blogs

  • educação diferente
  • Trabalhando com Surdos
  • PARTILHAR OMBRO AMIGO
  • ALFABETIZANDO
  • S.O.S. ESTIMULAÇÃO E REABILITAÇÃO VISUAL
  • Inclusão Brasil - Consultório de Psicologia e Psicanálise
  • DEFICIÊNCIA e INCLUSÃO SOCIAL
  • Deficiência Visual e Educação
  • Filho Especial
  • Sobre Educação
  • Psicopedagogia
  • Sentidos
  • Aprendo Libras: uma viagem a um mundo visual e especial.
  • * EDUCADORA ESPECIAL *
  • DIS.LEXICOS@IBA_SEUS_DIREITOS.
  • ACTIVIDADES
  • Na Ponta dos Dedos
  • Blog Arquivos Sobre a Educação dos Surdos
  • Taiz Nascimento - Educação Especial
  • PECS
  • o¤°`°¤o,¸¸¸,o¤° PSICOPEDAGOGIA°¤o,¸¸¸,o¤°`°¤o
  • Autismo Norte - Blog para os Pais
  • Educação Para Todos
  • Informativo Feneis RS
  • Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência
  • Diversidade Funcional
  • Acreditar na Inclusao
  • Sineide Régis
  • NAPES- CRRMPI - 2009
  • Blog da Bel - Inclusão e Bem estar
  • Rede Inclusiva
  • Bioma Caatinga
  • A Inclusão do Alunos Surdos na CRRMPI
  • Educação Inclusiva
  • Deficiencia Visual: Pérdida Severa
  • SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE MOSSORÓ - ADEFIM
  • Brinquelibras LTDA. Me.
  • Espaço Educativo Vivendo e Aprendendo
  • ADEFIC:A Associaçao dos Deficientes Fisicos de Caicó-RN
  • .......................| AUTISMO BRASIL SITE |.......................
  • NEEI - Núcleo de Estudos da Educação Inclusiva - Santos-SP
  • APAE - CACHOEIRA DO SUL
  • TOPICOS EM AUTISMO E INCLUSÃO - TAI

Magia Gifs - O melhor site de GIFs!
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

Aguardo notícias suas.

Aguardo notícias suas.
Magia Gifs - O melhor site de GIFs! email:genildapinheirojp@hotmail.com




A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva acompanha os avanços do conhecimento e das lutas sociais, visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para alguns alunos.

MOV.com.br - Recados Animados para seu Orkut


[green]***[/green] Envie Novos Recados de Turma da Mônica!

Deficiente auditivo

Inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais

Tecnologia Assistiva




Confira as melhores mensagens de comenta:
[red]***[/red]http://animado.org/recados-orkut/comenta/index.html[red]***[/red]

Pesquisar este blog

Páginas

  • Início

Inclusão...

Postagens mais visitadas

  • sala de recursos multifuncinais
    O QUE É ? Espaços da escola, organizado com materiais didáticos, pedagógicos, equipamentos e profissionais especializados projetados para o...
  • PAC- AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA MENTAL
    Avaliação da deficiência Mental: PAC-Perfil de avaliação da competência consiste em uma versão resumida do PAC(Primary Progress Assessment ...
  • Inclusão...
    Incluir não significa apenas  inserir físicamente os deficientes nas escolas; é necessário estimular a presença, a participação e a apr...
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.